Como evitar acidentes na casa de banho

casa de banho deve ser um lugar de conforto e segurança para os seus utilizadores. No entanto, as estatísticas dizem-nos que a maior parte dos acidentes em casa ocorrem neste espaço. Os mais comuns são as quedas e os escorregões.

Como poderá evitar acidentes na casa de banho?

O piso da zona de duche, bem como de toda a casa de banho, deve ser antiderrapante. Caso a base de chuveiro ou banheira não tenha antiderrapante, coloque um tapete para não escorregar.

Sempre que necessário acender uma vela, faça-o longe de superfícies inflamáveis. É expressamente proibido o uso de velas acesas sem acompanhamento de uma pessoa responsável.

Evite prateleiras de vidro e superfícies cortantes. Em caso de queda, pode embater num destes locais e as consequências serão desagradáveis.

Não use aquecedores a gás, dentro da casa de banho. Eles devem ficar num local arejado da casa.

Se for necessário, utilize barras de apoio na base de chuveiro ou banheira e nas paredes próximas à sanita.

A casa de banho deve ter espaço útil para duas pessoas. Caso alguém tenha algum tipo de incapacidade física, pode precisar de ajuda.

Certifique-se que cumpre as normas impostas pelo “Regulamento de Segurança de Instalações de Utilização de Energia Eléctrica” (RSIUEE) para uma correcta aplicação de interruptores e tomada eléctricas.

Etiquetas: , ,

Deixe um comentário