Como escolher a sua Divisória

Divisória para casa de banho
Existem imensas alternativas diferentes de divisórias, quer para bases de chuveiro quer para banheiras.
Hoje debruçamo-nos nas divisórias de bases de chuveiro.
Extistem divisórias em vidro temperado, em acrílico, com perfil, sem perfil, de correr, com portas de abrir, etc…
Explicamos aqui as diversas tipologias de divisórias de base que existem para que possam fazer a escolha adequada ao vosso caso.

1 – Tipo de Abertura

As divisórias com porta são as que têm maior amplitude de abertura mas precisam de espaço livre para abrir as portas .

Em casas de banho pequenas a melhor opção são as portas de correr, porque não rouba espaço útil à casa de banho. No entanto, tem o inconveniente de a área de entrada para o duche ser substancialmente menor.

2- Design

Anteriormente apenas existiam portas planas e que abriam por inteiro. Com a inovação surgem portas com abertura por inteiro ou apenas com abertura de meio para cima, que são ideais para o banho das crianças e de idosos.

Nas casas de banho de pequenas dimensões, o espaço tem de ser aproveitado da melhor maneira possível e como nem sempre as casas de banho são uniformes, surgem no mercado as divisórias curvas que são excelentes para aplicar em cantos.

3- Materiais

Existem actualmente dois tipos de materias para divisórias de casa de banho, acrílico vidro. O acrílico, apesar de ser muito mais leve e ser até 40% mais barato tem as suas desvantagens. Tende a riscar-se mais facilmente, com a utilização sendo que prejudica a estética da casa de banho.

As divisórias de vidro apesar de mais caras, tem as suas vantagens. Apresentam habitualmente, 6mm de espessura, para garantir a segurança dos seus utilizadores, são de facil limpeza e manutenção, além do que não se riscam nem se degradam tão facilmente comparativamente às de acrílico. As divisórias utilizam vidro temperado. Normalmente as divisórias de vidro possuem um tratamento que repele a água e não deixa acumular sujidade.

4-Perfis

As divisórias de casa de banho sem perfil (são normalmente mais caras),  dão uma sensação de maior amplitude à casa de banho e apenas admitem divisórias de vidro temperado. Na aplicação das divisórias é sempre preciso ter em atenção o nivelamento para evitar fugas de água.

5- Estanquicidade

Para evitar fugas de água em cada uma das tipologias ( portas de correr ou de batente) existem soluções que garantem a estanquicidade. As divisórias com portas de batente possuem um perfil com fecho magnético que asseguram o fecho completo da porta da base de chuveiro. Nas portas de correr existem perfis de retenção de água que permitem uma maior estanquicidade da água.

Anúncios

Etiquetas: , , ,

Uma resposta to “Como escolher a sua Divisória”

  1. Infinitas soluções de resguardos de duche « de partir a loiça Says:

    […] post relacionado: https://departiraloica.wordpress.com/2011/02/08/como-escolher-a-sua-divisoria/ […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: