Sanitas para casas de banho pequenas

Cada vez mais as casas de banho vêm as suas dimensões mais reduzidas. Quando nos decidimos a fazer uma remodelação a esses compartimentos tomamos consciência  desse problema.

Basta pensarmos em colar um revestimento por cima do existente que o espaço que já era diminuto fica praticamente reduzido a dimensões muito pouco funcionais.

Existem duas soluções para estes casos.

– O primeiro são as sanitas com tanque incorporado de dimensões reduzidas. Na Gama de produtos da sanindusa podemos encontrar sanitas com 60cm de comprimento no gama Aitana e City (ver foto). Além destas existe ainda a gama Reflex que embora sendo um pouco maior continua a ser um sanita muito menor que as existentes no mercado. Tem apenas 62cm de comprimento.

– A segunda solução passa por colocar uma sanita suspensa. Neste caso existem soluções a partir dos 52cm (sanita Reflex Suspensa). No entanto a aplicação de sanitas suspensas pressupõe a aplicação de uma estrutura de suporte no interior da parede o que nem sempre á viável devido à diminuta espessura das paredes.

Anúncios

Etiquetas: , ,

9 Respostas to “Sanitas para casas de banho pequenas”

  1. Nuno Says:

    Mesmo assim é grande necessito de uma sanita com distancia total disponivel da parede ao máximo da borda da sanita 53cm a sanita actualmente instalada é Fabrica de Santarém e tem 43cm porque os outros 10cm são para o tubo do autoclismo que é superior colocada na parede. Com escoamento inferior.
    Tem algum produto com medidas destas?
    Também necessito de um bidé com estas medidas?
    Obrigado
    É que nem usada eu tenho conseguido encontrar

    • sanindusanews Says:

      Olá Nuno,

      Pelo que entendemos da sua questão, a sanita que poderá ser a solução para o seu problema é a sanita simples REFLEX . Tem 51,5cm de comprimento.

      Caso esta não seja a solução adequada ao seu caso, estamos à sua disposição para qualquer esclarecimento.

      o nosso telefone é 234 940 250

      cumprimentos,
      João Bem
      Sanindusa

      • Nuno Says:

        Obrigado pela resposta ainda é grande para o que necessito se a parte superior tivesse outra configuração, tenho de fazer uma mudança total nas loiças da casa de banho para terem uma ideia é uma casa de banho antiga com dimensões de 117cm por 130cm que tem no interior sanita com os tais 43cm e largura 34cm em que os encaixes para o tampo e tubo do autoclismo de encontram tapados pelo tampo para terem reduzido as dimensões da sanita e os tais 10cm do tubo do autoclismo que acaba a curva a entrar na sanita, um poliban de 56cm, um bidé com 55cm e largura 35cm e um lavatório com 45cm e largura 60cm.
        Todas as lojas agora ando a percorrer as pequenas me dizem o mesmo haver deve haver pois Lisboa tem destas casas de banho pequenas.

      • sanindusanews Says:

        Olá Nuno,

        A sua casa de banho tem realmente dimensões muito reduzidas.

        Não haverá a possibilidade de instalar um lavatório com menos profundidade, a Sanindusa tem lavatórios a partir de 25cm de profundidade como o Note por exemplo) e assim ganhar algum espaço para poder colocar uma sanita de dimensões reduzidas?

        cumprimentos,
        João Bem
        Sanindusa

    • Nuno Says:

      Obrigado pela resposta sim é o tradicional em prédios centenários em Lisboa onde de pias apenas fizeram casas de banho partindo metade da parede e metade da altura para conseguir espaço.
      A sanita tem em frente o poliban e o bidé tem em frente o lavatório.Sim o lavatório necessito de mudar pois também está estalado e será por um de medidas inferiores embora não se sinta ai a falta de espaço a pia é que é o pior se fosse um r/c ainda fazia-se um poliban de ponta a ponta e uma pequena altura para a pia ficando esta dentro do poliban.
      Obrigado

  2. O que cabe numa casa de banho pequena? « de partir a loiça Says:

    […] Posts semelhantes: – Qual a cor ideal para pintar uma casa de banho pequena – Sanitas para casas de banho pequenas […]

  3. Como dar maior amplitude à casa de banho « de partir a loiça Says:

    […] Consulte também o post “Sanitas para casas de banho pequenas“ […]

  4. Nuno Sardinha Says:

    Olá também estou a remodelar a casa de banho e procuro uma sanita de pequenas dimenções. A que está instalada tem um afastamento da parede de 48 cm estando o deposito dentro da parede . A casa de banho tem 87 cm . A sanita Sanindusa simples Reflex de que falam pode ser instalada cumprindo a distancia maxima de 51,5 cm da parede ficando o deposito dentro da parede.
    Já agora quem é o vosso representante para a Ilha da Madeira.

    • Elsa Gala Says:

      Boa tarde Nuno Sardinha,
      Agradecemos a sua preferência.
      Em relação ao seu comentário:
      “A sanita Sanindusa simples Reflex de que falam pode ser instalada cumprindo a distancia maxima de 51,5 cm da parede ficando o deposito dentro da parede.”
      Com esta sanita encostada à parede e com o tanque incorporado na parede a profundidade é de 51,5cm.

      Na Ilha da Madeira poderá dirigir-se aos seguintes distribuidores:
      » Mata, S.A. (http://www.mmata.pt)
      » David & Freitas (http://www.ferragens-santana.com)

      Em caso de qualquer dúvida, contacte-nos (tel. 234 940 250 ou comunicacao_imagem@sanindusa.pt)

      Melhores cumprimentos,
      Elsa Gala

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: