10 ideias criativas para decorar a casa de banho

ambiente-banheira-Duna-sanindusa

Com algumas ideias simples é possível decorar a sua casa de banho, tornando-a num espaço alegre, atractivo e requintado, quer se trate de um grande ou pequeno espaço, tenha janela ou não.

1. O facto da maioria das casas de banho serem pequenas indica que não é preciso contratar um profissional para pintar suas paredes, então você pode fazer isso você mesmo.
Mas lembre-se: antes de começar o trabalho de decoração certifique-se de que as paredes estão bem limpas e secas.

2. Escolha uma cor clara para as paredes, pois isso lhe dará luminosidade, algo ainda mais importante caso a sua casa de banho não tenha uma janela. Se você gosta do branco, mas quer experimentar outras cores, pode pintar a metade de branco e a metade de outra cor.

3. Outra opção: pinte toda a parede de branco e depois pegue uma fita adesiva colorida ou alguns azulejos para casa de banho e trace uma linha da mesma altura nas quatro paredes. Você ainda pode pintar uma linha de uns 15cm de altura com uma cor escura. Essa técnica permite adicionar uma cor de contraste que será útil na hora de escolher os acessórios para a sua casa de banho.

4. Os acessórios devem estar de acordo com a cor usada para contrastar o branco das paredes da sua casa de banho. Pisos, cortinas de chuveiro, saboneteira, porta-escova de dentes, lixeira, porta-toalhas, até a tampa da sanita se você quiser!

5. Para colocar o papel higiênico, utilize um cesto bonito e coloque dentro uma tela com a cor de contraste de seu esquema de cores. Dentro dele coloque vários rolos. Fácil, bonito e barato!

6. As plantas de interior alegram as casas de banho e são uma forma barata de os decorar. Coloque-as em estantes ou em cima de uma simples caixa coberta com tela. Lembre-se de escolher plantas que não precisam de muita luz e que sedão bem em ambiente húmidos como são as casas de banho.

7. Se você tem muito lugar em estantes, outros possíveis adornos para casa de banho incluem garrafas antigas de vidro verde ou recipientes de vidro ou cristal cheios de sais de banho, conchas ou pedras bonitas.

8. Velas também podem constituir um atrativo na decoração da sua casa de banho — ter uma vela à mão nunca é uma má ideia para um banho romântico ou simplesmente relaxante. Coloque velas nas estantes e nas janelas, nunca na banheira e louças sanitárias para evitar acidentes.

9. Compre sabonetes , sais de banho e velas coloridas. Coordene suas cores com as das paredes. Bolinhas de óleo para banho de diversas cores ou bolinhas de algodão colocadas em pequenas cestinhas também servem para alegrar o ambiente.

10. Compre toalhas bonitas, de cores fortes. Coloque-as em cima de uma prateleira, toalheiro de banheira ou de um móvel, dobradas umas em cima da outras ou enroladas.

Anúncios

Etiquetas: ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: